Segurança dentro do imóvel é diferencial na construção civil

Investir na compra de um imóvel, seja ele na planta, pronto ou usado, requer pesquisa e cuidados para se ter garantias. Diante da grande oferta de empreendimentos, apostar em diferenciais como segurança, tem sido uma das posturas adotadas pelas construtoras, que procuram suprir um mercado formado por clientes cada vez mais exigentes. É o que observa Daniel Otoch Simões, diretor comercial da empresa J. Simões.

Para conquistar a confiança dos clientes e padronizar empreendimentos com garantias, a J. Simões criou o programa É Mais Seguro, trazendo quatro selos capazes de englobar benefícios que vão além de uma boa infraestrutura física, passando de dentro para fora de casa. São eles: Lar Seguro, Programa de Qualidade, Entrega Segura e Juridicamente Seguro.

Evitar acidentes domésticos é o maior propósito do Lar Seguro. O selo traz empreendimentos com piso antiderrapante e barras de apoio lateral nos banheiros; sistema contra choque elétrico capazes de encerrar a corrente elétrica em caso de curto circuito; detector de fumaça para evitar incêndios; uniformidade de piso para evitar tropeços; tomadas extras com a finalidade de não sobrecarregar a fiação; ganchos para redes protetoras nas janelas; guaritas com vidros blindados; e sistema de monitoramento juntamente com cercas elétricas.

“Da mesma forma que você não compra um carro sem cinto de segurança e air bags,

estamos querendo trazer o mesmo conceito de segurança de usuário contra acidentes direto da indústria automobilística para a construção civil. Fizemos uma pesquisa e constatamos que os acidentes domésticos hoje são a segunda maior causa das internações em hospitais por todo o Brasil”, comenta Daniel.

Qualidade

O Controle de Qualidade prevê um imóvel livre de imperfeições e com alto padrão de acabamento. Neste selo, o maior diferencial é a construção de fachada aerada em porcelanato, tecnologia capaz de garantir maior conforto térmico e diminuição de ruídos no apartamento.

Compra tranquila

A segurança vai além do espaço físico. No selo Juridicamente seguro, a J. Simões promete tranquilidade na hora da compra do imóvel. Entre os benefícios, o diretor da empresa destaca a Sociedade de Propósito Específico, onde uma empresa é criada para cada empreendimento imobiliário. “O cliente não vai precisar se preocupar com a possibilidade da obra não ser entregue, pois o dinheiro empregado por ele não vai para a construtora, e sim para o empreendimento específico que ele adquiriu. Isso garante a entrega da obra no prazo”, explica Daniel Simões.

Valorização do imóvel

Além das vantagens diretas ao morador do apartamento, outro benefício destacado pelo diretor da construtora é a valorização do imóvel na hora de vender, diante de um mercado cada vez mais competitivo.

“Acho que facilmente se consegue uma valorização de no mínimo 5% a 10% a mais que um imóvel do mesmo patamar, mas sem esse padrão de segurança”, avalia o executivo.

Por Ana Beatriz Sugette

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1343079