Aguinaldo recepciona médicos cubanos na PB e garante investimentos em infra-estrutura

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), recepcionou nesta segunda-feira (02) em João Pessoa a chegada de 75 médicos cubanos que irão atuar na Paraíba pelo Programa Mais Médicos. Segundo o ministro, esses 75 médicos perfazem um total 150 médios que deverão atender sobretudo as populações onde não existe a presença dos médicos.

“O Mais Médicos não é um programa que está cuidado só do médico. Nós estamos avançando na fase de infra-estrutura, aumentando hospitais e equipamentos e também se preocupando com a figura principal que o médico. O profissional representa não só a medicina propriamente dita, mas sobretudo o calor humano. A presença do médico é fundamental principalmente para uma mãe que tem o seu filho doente, geralmente de madrugada, necessita do médico e não tem a presença do médico”, entende.

Sobre a ‘aclimatação’ dos médicos em relação a realidade brasileira e da Paraíba, o ministro explicou. “É feito todo um trabalho para que eles possam se aprofundar na realidade do país, num primeiro momento, e no segundo momento da região. E a partir disso também é feito todo um acompanhamento e monitoramento para que o médico possa ter toda a inserção a hábitos e culturas do nosso povo”, revelou.

74 mil casas – O ministro também lembrou também que hoje tem uma agenda onde mostra a presença do Governo Federal no Estado, com a entrega de 4 mil casas em Campina Grande e 30 carros-pipa.

“Eu queria falar sobre as 4 mil casas que nós estamos anunciando hoje em Campina Grande do Minha Casa, Minha Vida que vão beneficiar 16 mil paraibanos. Vamos entregar também mais 30 caminhões-pipas que vão beneficiar mais 30 cidades dentro do programa do PAC Equipamento. Temos uma agenda extensa do governo federal hoje aqui na Paraíba. Isso que é importante. Mostrar a presença do governo federal nas suas ações em todas as áreas. Na área da habitação, uma área extremamente importante . Um programa que tem 64 mil unidades na Paraíba. Nós vamos hoje beirar a 74 mil unidades”, finalizou.

Fonte: http://www.paraiba.com.br/2013/12/02/47862-aguinaldo-recepciona-medicos-cubanos-na-pb-e-garante-investimentos-em-infra-estrutura-de-hospitais-e-equipamentos