Estrutura se rompe e prédio de nove andares corre risco de desmoronar

Os moradores de um prédio residencial de nove andares em Santos, no litoral de São Paulo, foram retirados do local após uma coluna da estrutura se romper. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o prédio corre o risco de desabar. Dois imóveis vizinhos também foram interditados.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o prédio, localizado na Avenida dos Bancários, na Ponta da Praia, um dos pontos mais nobres da cidade, passava por reformas. Os moradores que estavam no local ouviram um forte barulho, por volta das 10h45, e sentiram o edifício balançar para a direita.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local, além de seis técnicos da Defesa Civil. Uma coluna da construção acabou se rompendo e apenas um ferro permanecia segurando a estrutura. A avenida foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos).

Por volta das 11h30, a Defesa Civil decidiu retirar moradores de duas casas localizadas ao lado do prédio danificado. Não há previsão para que os moradores possam retornar para o local.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/12/estrutura-rompe-e-predio-de-nove-andares-corre-risco-de-desmoronar.html