CTE apoia: Smart City Expo Curitiba 2018 - de 28/02 a 01/03

Evento reunirá cinco mil pessoas em torno de soluções inteligentes para melhorar a vida dos cidadãos e convidados do CTE terão desconto de 20% na inscrição.

O Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) anunciou seu apoio como parceiro institucional do Smart City Expo Curitiba 2018, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, que ocorre em Curitiba, no Expo Renault Barigüi, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Os associados terão desconto de 20% nas inscrições para o congresso. A área de exposição, onde são esperadas 5 mil pessoas, terá acesso gratuito.

O Smart City Expo Curitiba reunirá 18 palestrantes internacionais e 36 palestrantes do Brasil. Os debates ficarão concentrados em quatro temas: Tecnologias Disruptivas, Governança, Inovação Digital e Cidades Sustentáveis do Futuro.

As palestras abordarão temas relacionados à inovação em cidades, envolvimento governamental, participação da população em políticas públicas e serviços, economia sustentável, inclusão social, promoção de startups e desenvolvimento de ambientes urbanos sustentáveis, gestão inteligente de recursos, aplicabilidade de soluções tecnológicas e sustentáveis, entre outros.

Myriam Tschiptschin, Líder do Núcleo de Smart Cities e Infraestrutura Sustentável do CTE, irá palestrar sobre "Tecnologias disruptivas - As tecnologias estão remodelando a forma como as cidades funcionam", quando mostrará exemplos concretos e promessas de futuro dos condutores tecnológicos da transformação digital. A Internet das Coisas, big data ou sistemas de monitoramento em tempo real estão remodelando não só como os serviços públicos operam, mas também como os cidadãos desfrutam das suas cidades, acessam os novos serviços ou tomam decisões para se deslocar pelas suas cidades.

Primeira vez no Brasil

O Smart City Expo Curitiba será a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress, realizado anualmente em Barcelona, o maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que reúne mais de 18 mil pessoas de 120 países. Os organizadores do evento em Curitiba (PR) estão empolgados com a oportunidade de sediar tão relevante evento mundial.

O evento tem a chancela da FIRA Barcelona Internacional – consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e conta com organização do iCities, apoio estratégico do World Trade Center Business Club e participação oficial da Prefeitura de Curitiba como anfitriã.

O Smart City Expo World Congress já ocorre anualmente em outras cidades ao redor do mundo como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina).

 

INSCRIÇÕES

As vendas do primeiro lote de ingressos para o Congresso já se encerraram. Para o segundo lote, o valor é de R$ 1.200 até 27 de fevereiro e de R$ 1500 durante os dois dias do evento. Estudantes pagam meia entrada mediante comprovação.

Para realizar a inscrição e acessar a programação completa do Congresso acesse o site: https://www.smartcityexpocuritiba.com/.

 

SERVIÇO

Smart City Expo Curitiba 2018

28 e 1º de março de 2018

Expo Renault Barigui, Alameda Ecologica Burle Marx, 2518 - Santo Inácio – Curitiba – PR

Convidados do CTE terão 20% de desconto no Congresso

Exposição terá visitação gratuita

Informações: www.smartcityexpocuritiba.com