Rede de Negócios: Lubrizol Brazil promove encontro para ampliar conhecimento sobre tubulações em CPVC

O projeto foi elaborado pelo CTE com a Lubrizol Brasil e a Amanco para fomentar o debate sobre a qualidade em instalações prediais

 

No dia último dia 08 de Agosto, 56 profissionais da construção estiveram reunidos na sede da Lubrizol Brasil, na cidade de São Paulo, para debater novos sistemas de instalações – incluindo o CPVC –, como essas soluções podem responder às diversas demandas em projeto e obra e qual a viabilidade de uso, considerando exigências cada vez mais elevadas para a qualidade das instalações prediais e o crescimento da certificação de empreendimentos sustentáveis na construção civil.

O encontro Desempenho e Comissionamento de Sistemas Prediais, com 4 horas de duração, foi elaborado pelo CTE com a Lubrizol Brasil e Amanco para ampliar o conhecimento sobre novos sistemas de instalações e destacar os diferenciais da solução CPVC.

Este projeto faz parte da Rede de Negócios promovida pela unidade EnRedes do CTE, que visa a aproximação de fabricantes com empresas da construção (construtora, projetistas, incorporadoras, entre outros), com o objetivo de criar uma rede de relacionamento para o conhecimento de suas marcas, apresentação de novas tecnologias e viabilização de novos negócios no mercado.

O evento, que teve a coordenação sob responsabilidade da arq. Elisa Macedo, trouxe quatro renomados palestrantes: Jorge Chaguri, Sócio Diretor da Chaguri Consultoria e Engenharia de Projetos, que abordou o tema “Normativas e Projeto de Instalações de Água Quente”; Solange Boni, Sócia Diretora da S&P Gerenciamento e Consultoria Predial, que ministrou a palestra sobre ‘Execução de Obras com instalações em CPVC’; Eduardo Yamada, Gerente Técnico de Sistemas Prediais do CTE, que palestrou sobre “Comissionamento de Instalações Prediais"; e Vladson Athayde, Proteção e Combate à Incêndio LATAM da UL, que apresentou o tema “Certificação como ferramenta para Gestão de Riscos de Incêndio”.

O encontro contou com a participação de importantes agentes do segmento de instalações prediais, como projetistas hidráulicos, especificadores e instaladoras, que destacaram a importância dos conteúdos apresentados, como os aspectos de produtividade, resistência de materiais, manutenção predial e eficiência energética, alinhados à possibilidade de utilização de tubulações em CPVC em instalações de sistemas de água quente e de incêndio.

Isabel Alencar, Indirect Sales Manager da Lubrizol, comentou sobre o evento: “O encontro de instalações prediais contou com palestras de profissionais sérios e dedicados e uma plateia interessada e focada no mercado, sendo uma experiência grandiosa que deveria ser replicada em todas as regiões de nosso país. Agradeço ao CTE por todo apoio”.

Projetos dessa natureza realizados pela unidade EnRedes do CTE impulsionam mudanças importantes no mercado da construção, pois promovem a difusão do conhecimento e a implantação de redes temáticas e de inovação, gerando redes de relacionamento agregadoras e consistentes para a viabilização de novos negócios.

 

CONFIRA O EVENTO ‘DESEMPENHO E COMISSIONAMENTO DE SISTEMAS PREDIAIS’

 

AGENDE E PARTICIPE!

Acompanhe os eventos promovidos pelo CTE no segundo semestre de 2017. Clique e saiba mais: www.enredes.com.br

 

Para saber mais sobre Rede de Negócios, produtos e eventos promovidos pela Unidade EnRedes do CTE, fale com:
Jualiana Deotti – Coordenadora do EnRedes –​ jdeotti@cte.com.br - 11 2149-0300